10 ideias para decorar ovos de Páscoa com crianças | Pequenada
Início
>
Diversão
>
10 ideias para decorar ovos de Páscoa com crianças

10 ideias para decorar ovos de Páscoa com crianças

10 ideias para decorar ovos de Páscoa com crianças
Criança a decorar ovo da páscoa
Crédito da Imagem: 1

Não tem explicação, mas a verdade é que as crianças adoram pintar e decorar ovos para a Páscoa – quer sejam para oferecer, para enfeitar a casa ou para uma caça aos ovos, esta é uma atividade que não deve faltar na vossa casa por esta altura do ano… as ideias são mais do que muitas e a pequenada vai adorar!

O que precisa para esta atividade infantil?

  • Ovos cozidos
  • Água
  • Vinagre
  • Corantes alimentares
  • Recipientes vários
  • Colheres
  • Papel absorvente
  • Materiais para decorar os ovos (ver abaixo)
  • Mesa coberta com jornais
  • Proteção para a roupa das crianças – saco plástico, avental, bata (opcional)

Receita básica para pintar ovos de Páscoa

Tendo ovos cozidos, podem usar esta receita básica para os pintar e depois decorar ou simplesmente passar diretamente para a decoração – podem também fazer um pouco dos dois! Decidam quais as cores que vão usar para pintar os ovos de Páscoa e preparem um recipiente para cada cor, onde vão juntar ½ copo de água, 2 colheres de sopa de vinagre e 1 colher de chá de corante alimentar em cada taça. Mexam a mistura bem antes de mergulhar cada ovo na cor pretendida durante aproximadamente 5 minutos. É importante ir virando os ovos continuamente para garantir uma coloração uniforme. Com a ajuda de uma colher, retirem cada ovo de Páscoa e coloquem sobre algumas folhas de papel absorvente para secarem. Uma vez secos, está na hora de decorar os ovos: inspire-se com estas 10 ideias e deixe as crianças criarem verdadeiras obras de arte!

1. Ovos de Páscoa decorados com giz

Independentemente de os ovos estarem pintados de preto (como um quadro de ardósia!) ou de outra cor qualquer, usar giz é uma forma simples e engraçada de as crianças decorarem os ovos de Páscoa.

2. Ovos de Páscoa decorados com papel de alumínio colorido

Se quer evitar a pintura dos ovos ou simplesmente procura uma atividade rápida (e limpa!) para fazer com as crianças antes da Páscoa, podem “embrulhar” os ovos de Páscoa em papel de alumínio colorido. E quem diz papel de alumínio colorido diz papel de embrulho ou papel vegetal com pequenas fitas…

3. Ovos de Páscoa decorados com tie dye

Ovos de Páscoa decorados com tie dye

Pintar diretamente os ovos cozidos com uma mistura de cores – as crianças são peritas nisso! – é uma boa forma de conseguir ovos de Páscoa com o sempre apelativo efeito tie dye.

4. Ovos de Páscoa decorados com tecido

Ovos de Páscoa decorados com tecido

Recortar e colar restos de tecido nos ovos é uma forma muito original de decorar ovos para a Páscoa… e o efeito final é delicioso!

5. Ovos de Páscoa decorados com caras engraçadas

Ovos de Páscoa decorados com caras engraçadas

Desde tornar os alimentos mais apelativos a arrancar sorrisos às crianças, as caras engraçadas são sempre um sucesso garantido, por isso, porque não criar ovos de Páscoa com um toque de humor?

6. Ovos de Páscoa decorados com brilhantes

Ovos de Páscoa decorados com brilhantes

Tudo aquilo que brilha, é mágico aos olhos de uma criança e ovos de Páscoa decorados com lantejoulas, pós brilhantes ou simplesmente com marcadores glitter vão dar a esta atividade um toque de perlimpimpim!

7. Ovos de Páscoa decorados com autocolantes

Ovos de Páscoa decorados com autocolantes

Para crianças mais novas (mas também para as mais velhas!) comprar uma série de míni autocolantes alusivos à Páscoa, é uma maneira simultaneamente muito fácil e divertida de decorar ovos de Páscoa.

8. Ovos de Páscoa decorados com flores

Ovos de Páscoa decorados com flores

A Páscoa é também sinónima da Primavera e aí as flores são imprescindíveis – usem carimbos (podem até fazer os vossos próprios carimbos, recortados a partir de rolos de papel higiénico e mergulhados em tinta) para estampar os ovos de Páscoa com belos motivos florais!

9. Ovos de Páscoa decorados com missangas

Ovos de Páscoa decorados com missangas

As missangas são um material com o qual as crianças adoram criar – a textura e as cores vão permitir criar ovos de Páscoa verdadeiramente inspiradores e é uma boa forma de estimular a criatividade nas crianças!

10. Ovos de Páscoa decorados com lã

Ovos de Páscoa decorados com lã

A lã é outro material amiga das crianças – fofinha e colorida – não precisam de tricotar camisolas para os ovos de Páscoa, podem vesti-los simplesmente envolvendo os ovos em fios de lã colados aos mesmos. Giro não é?

 

Imagens: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10

Classifique o artigo