Massa de ovo caseiro | Pequenada
Início
>
Receitas para crianças
>
Massa de ovo caseiro

Massa de ovo caseiro

Massa de ovo caseiro

Descrição

Peça ajuda aos seus filhos. Eles vão adorar!

Ingredientes

2 1⁄2 chavenas
farinha de massa
3  
ovos
1  
gema de ovo
2 colheres de sopa
água

Resumo

Quantidade em doses
Doses
Tempo Prep20 minutos

Tipo de refeição

Prato principal

Alimento principal

Ovos

Dificuldade

Médio

Instruções de preparação

Coloque a farinha numa tigela e faça um buraco no centro da farinha com as mãos. Coloque os ovos e as gemas no meio e, usando um garfo, bata os ovos levemente, depois, lentamente, comece a incorporar a farinha. Continue a misturar os ingredientes, eventualmente, usando as mãos para amassar a massa. Adicione água, se necessário. Amasse por cerca de 10 minutos.

Corte a massa em quatro partes e mantenha a massa que não está a usar coberta. Role esse primeiro pedaço de massa o mais plano possível. Faça o mesmo a restantes massa.

Dobre em terços, entre cada rolo, coloque a massa na máquina de massa através de cada configuração sobre o rolo, pelo menos, três vezes. A textura da massa muda de grosso para suave, e a cor vai mudar de amarelo escuro para amarela claro.

Depois de executar a massa através da mais fina configuração, use os equipamentos de corte para cortar a massa na largura desejada. Pode pendurar a massa para secar, ou, use-a imediatamente.

Para cozinhar massas frescas, leve uma panela de água com apenas um pouco de azeite a ferver. Cozinhe apenas por 2 a 3 minutos. Escorra e sirva com seu molho favorito.

Classifique a receita

Comentários (0)

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários