Fajitas de frango | Pequenada
Início
>
Receitas para crianças
>
Fajitas de frango

Fajitas de frango

Fajitas de frango

Descrição

Faça uma viagem alimentar para México com o seu filho com estas saborosas fajitas de frango.

Ingredientes

3  
peitos de frango
2  
raspas e sumo de limão
1⁄2 colher de sopa
açúcar
2 colheres de sopa
orégãos secos
1 1⁄2 colher de chá
pimenta caiena
1 colher de chá
canela
2  
cebolas cortada em fatias finas (legumes)
1  
pimento vermelho cortado em fatias finas
1  
pimento laranja cortado em fatias finas
1  
pimento verde cortado em fatias finas
3 colheres de sopa
óleo vegetal
250 gramas
farinha de trigo (tortilhas)
1⁄4 colher de chá
fermento em pó
1 pitada
sal
50 gramas
banha
60 mililitros
água morna
  quanto baste
guacamole, molho de tomate ou natas azedas (para servir)

Resumo

Quantidade em doses
Doses
Tempo Prep1 h
Tempo cozedura30 minutos

Tipo de refeição

Prato principal

Alimento principal

Carne

Dificuldade

Fácil

Instruções de preparação

Corte os peitos de frango em tiras e coloque-as numa tigela grande. Adicione as raspas e o sumo de limão, o açúcar, os orégãos, a pimenta e a canela. Misture bem e deixe marinar por pelo menos 30 minutos.

Enquanto isso, faça as tortillas. Coloque a farinha, o fermento e o sal numa tigela grande. Junte a banha e deite a água num fluxo constante até que a mistura se torna uma massa firme, mas flexível. Coloque a massa numa superfície enfarinhada e amasse-a por 10-15 minutos até ficar lisa e elástica. Divida a massa em 6 partes iguais e enrole cada pedaço para fazer um círculo de 30cm. Cubra com película aderente para evitar que sequem.

Aqueça uma frigideira grande em lume médio. Cozinhe cada tortilla durante cerca de 1 minuto de cada lado, ou até que a superfície comece a formar bolhas e ficar dourada. Mantenha as tortillas quentes e flexíveis. Coloque-as numa toalha seca.

Aqueça o óleo numa frigideira grande, junte o frango e cozinhe por 5-6 minutos, até ficar macio. Junte o pimentão e a cebola e cozinhe por mais 3-4 minutos, até que as tiras de frango estejam cozidos e os legumes macios.

Coloque a mistura de frango num prato de servir e leve à mesa com as tortillas, o guacamole, a salsa (molho de tomate) e/ou o creme azedo. Mantenha as tortillas embrulhadas.

Para servir, espalhe um pouco de molho numa tortilha quente e cubra com uma colherada de guacamole. Deite a mistura de frango no centro e termine com um bocado de natas azedas. Dobre a tortilla sobre o recheio e sirva imediatamente.

Para enrolar a massa de tortilla mais fácil e rápido, coloque cada tortilha entre duas folhas de papel vegetal ou película aderente antes de enrolar.

Classifique a receita

Comentários (0)

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários