O que fazer em Lisboa com a família? | Pequenada
Início
>
>
O que fazer em Lisboa com a família?

O que fazer em Lisboa com a família?

O que fazer em Lisboa com a família?
Crédito da Imagem: 1

Passar uma tarde, um dia ou um fim-de-semana em Lisboa é sempre uma boa ideia e, se for em família, mais ainda! A luz, a beleza natural, a história e a cultura, a mistura do tradicional com o contemporâneo, fazem de Lisboa um destino para descobrir vezes sem conta – a propósito, temos 8 ideias fantásticas para quem visita Lisboa em família.

1. Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa é o maior da Europa e um ponto de paragem obrigatório numa visita a Lisboa com a família. Com o seu aquário central gigante e com a recriação de diversos habitats alusivos a vários oceanos, o Oceanário de Lisboa encanta miúdos e graúdos. 

2. Jardim Botânico de Lisboa

Situado no Monte Olivete, o Jardim Botânico de Lisboa oferece um vasto conjunto de plantas que contemplam várias espécies, originárias de diversos cantos do Mundo, incluindo algumas espécies em vias de extinção. Para além de um belo passeio ao ar livre e o contacto privilegiado com a Mãe Natureza, este jardim integra ainda a “Lagartagis” – uma criação de borboletas e lagartas que a pequenada vai adorar! 

3. Elevador da Bica

As crianças vão adorar subir até ao Bairro Alto no Elevador da Bica que, a fazer subidas e descidas desde 1892, é a melhor e mais divertida forma de subir uma das encostas mais íngremes da cidade. Um passeio que pode ser feito no Outono, Inverno, Primavera e Verão, ou seja, todo o ano, sempre com vistas diferentes. Divirtam-se e boa viagem!  

4. Jardim Zoológico de Lisboa

Uma visita em família a Lisboa não fica completa sem um dia bem passado no Jardim Zoológico! Para além de uma grande quantidade de espécies, o espaço conta ainda com diversos espetáculos com animais e, claro, a famosa baía dos golfinhos. E depois de fazerem o percurso do zoo a pé, aproveitem para o ver lá do alto, graças ao passeio de teleférico que percorre todo o parque. A atividade perfeita para fazer em Lisboa com a família!  

5. Pavilhão do Conhecimento

Localizado no Parque das Nações, o Pavilhão do Conhecimento – ou Centro da Ciência Viva como também é conhecido – representa uma grande atração para famílias que adoram ciência. E aquelas que não nutrem um interesse especial pelas ciências? Garantimos que depois de conhecer este espaço, vão passar a ser fãs! Este pavilhão contempla uma exposição científica temática e várias atividades interativas que desafiam os mais novos a partirem à descoberta da ciência. O mais interessante é que a exposição é renovada ao longo de todo o ano e sempre com novas temáticas, o que o torna no local ideal para ir visitando vezes sem conta, sem se tornar aborrecido para os mais pequenos. 

6. Jardins do Parque das Nações

O Parque das Nações está rodeado de natureza, graças aos jardins maravilhosos que pintam a sua paisagem de verde. Um local convidativo para toda a família, há jardins para praticar desporto, para observar o Tejo, alguns com exposições temáticas e ainda um jardim zen para relaxar. Se for um agradável dia de sol, estes jardins são perfeitos para um descontraído piquenique em família. Às vezes, a resposta à pergunta “O que fazer em Lisboa?” é: fazer nada, simplesmente nada! 

7. Torre Vasco da Gama

E já que estão pelo Parque das Nações, não podem ir embora sem visitar a Torre Vasco da Gama e desfrutar da sua magnífica vista panorâmica sobre o rio Tejo e sobre toda a cidade de Lisboa. Um momento em família para mais tarde recordar! 

8. Planetário Calouste Gulbenkian

E para os eternos curiosos – ou simplesmente como uma opção para o que fazer em Lisboa, nomeadamente num dia de chuva – outro espaço lúdico-pedagógico dedicado à ciência. Prontos para partir à descoberta do Universo? É impossível ficar indiferente ao edifício, quer por fora graças à sua cúpula com cerca de 23 metros de diâmetro; quer por dentro, onde há a possibilidade de observar corpos celestes, planetas, constelações e onde as crianças podem brincar com as estrelas.



 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Classifique o artigo