Porque é que a pequenada adora a Violetta? | Pequenada
Início
>
Diversão
>
Porque é que a pequenada adora a Violetta?

Porque é que a pequenada adora a Violetta?

Porque é que a pequenada adora a Violetta?
http://www.planetadisney.com.br/wp-content/uploads/2013/09/violetta.jpg

A história da Violetta tornou-se um fenómeno internacional junto das crianças e adolescentes – mas afinal quem é esta menina que canta, dança e encanta? Conheça a história, a série, as temporadas, os países que se tornaram fãs, os espetáculos esgotados, o merchandising que todas as meninas querem… conheça todos os sucessos da Violetta.

A história, a série e o sucesso 

Violetta é uma série juvenil argentina que conta a história de uma jovem solitária, mas muito talentosa que, após uma temporada a viver na Europa, regressa a Buenos Aires, a sua cidade natal. Ao longo da sua vida, Violetta trava amizades verdadeiras e apaixona-se, mas também se envolve em inimizades e sofre alguns desencantos. A protagonista que dá o seu nome à série, a Violetta, tem uma enorme paixão pela música, sendo esta a vocação e o sonho pelo qual ela mais terá de lutar e ainda enfrentar o seu pai.

A série televisiva Violetta é coproduzida pelas entidades Disney Channel América Latina, Europa, Médio Oriente, África e ainda pela Pol-Ka Producciones. A sua estreia foi no canal Disney Channel América Latina a 14 de maio de 2012. 

As gravações em alta definição de Violetta iniciaram-se em setembro de 2011, na cidade de Buenos Aires, e decorreram ao longo de sete meses. A atriz Martina Stoessel é a protagonista da série, ou seja, a Violetta. O ator Diego Ramos interpreta o papel de pai da Violetta, ou seja, o Gérman. Esta série conta com um elenco internacional, tendo-se recorrido a alguns alunos da Escola Milão para a integração do elenco musical da série. 

A Violetta desde cedo cativou as crianças de diferentes nacionalidades, tendo os coprodutores da série dado os seguintes passos na sua evolução: 

  • Em abril de 2012, foi divulgado o vídeo com a música “En Mi Mundo”, interpretada pela atriz Martina Stoessel, no canal YouTube
  • Em maio de 2012, iniciou-se a tournée no México e a estreia da série no Disney Channel América Latina
  • Em novembro de 2012, alguns personagens da série participaram no show “Radio Disney Vivo” e deu-se início às gravações da segunda temporada da série, que viria a estrear em abril de 2013
  • Em fevereiro de 2013, confirmou-se a primeira tournée da banda “Violetta en Vivo”
  • Em abril de 2014, iniciaram-se as gravações da terceira temporada, a qual estreou a 28 de julho no Disney Channel América Latina
  • Em agosto de 2014, foi confirmada a segunda tournée mundial de Violetta Live

A série encontrou o seu êxito em vários países da América Latina, Itália, Espanha, França e Israel. A recetividade da série junto das crianças tornou a Violetta num fenómeno que levou à criação de uma banda, bem como, a todo uma gama de merchandising em torno da marca Violetta.

Temporadas 

Até ao final do ano de 2014, Violetta contava já com três temporadas. Fique a par de tudo aquilo que já aconteceu!

Primeira temporada 

Na primeira temporada narra-se a história de uma adolescente que volta a Buenos Aires depois de viver vários anos na Europa. Na sua cidade natal, ela trava amizades, inimizades e encontra o amor em Tomás. É também em Buenos Aires que ela encontra a sua vocação musical. 

A trama gira em torno de um polígono amoroso, pois a Violetta apaixona-se por Tomás, apesar de a sua melhor amiga, a Francesca, já estar apaixonada por ele. Em simultâneo, uma outra colega de ambas, a Ludmila, rica e um pouco arrogante, também se apaixona pelo Tomás. Por seu turno, o ex-namorado de Ludmila, o León, irritado com Tomás, aproxima-se de Violetta. Neste jogo de namoros, a Violetta e o León começam a namorar, assim como a Ludmila e o Tomás. 

Paralelamente, a Jade, uma mulher ambiciosa, quer casar-se por dinheiro com o pai de Violetta. A Violetta não gosta de Jade e estão sempre a discutir. Quando Jade descobre o segredo de Violetta, ou seja, quando ela descobre que a Violetta estuda música às escondidas do seu pai, Jade faz chantagem com a Violetta para que ela aprove o casamento. 

Quando Gérmen descobre o segredo de Violetta, ele decide levá-la para fora da cidade, sendo uma tia sua quem a ajuda e convence o seu pai de que o canto é a sua grande paixão. No final da primeira temporada, Tomás parte para a Europa. 

Segunda temporada 

Na segunda temporada, a Violetta parece já ter esquecido Tomás, estando muito apaixonada por León. A relação teria tudo para dar certo, até que Diego rouba um beijo a Violetta e a relação dela com León termina. Paralelamente, Ludmila continua malvada e a pregar partidas, enquanto o jovem Marco tenta conquistar Francesca. Segue-se um conjunto de peripécias, amores e desamores, sendo que no final da segunda temporada Nati e Maxi, Ludmila e Frederico, ficam juntos. 

Terceira temporada 

Na terceira temporada, o elenco parte para uma tournée mundial bem-sucedida na Europa. Contudo, a Violetta e os amigos têm de regressar a Buenos Aires para finalizarem os estudos, onde encontram diferentes ambições, sonhos e esquemas que começam a colocar o Studio On Beat em sarilhos.

Países em que a série é emitida 

A série Violetta é emitida em países como Argentina, México, Brasil, Portugal, Espanha, Itália, França, Bélgica, Holanda, Polónia e Israel, onde não faltam fãs – meninas, meninos, crianças e adolescentes… a verdade é que todos se renderam ao encanto de Violetta!

Espetáculos 

Os principais espetáculos na base da série Violetta são dois: 

  • Violetta en Vivo  uma tournée que conta com o cenário, coreografia e personagens do elenco da série Violetta. Esta foi a primeira grande tournée da série, com início a 13 de julho de 2013 em Buenos Aires e encerramento a 3 de março de 2014, na mesma cidade.
  • Violetta Live 2015 International Tour  é a segunda grande tournée da Violetta, anunciada a 27 de agosto de 2014, a qual irá passar por países como Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Polónia e Itália. Segue-se a América Latina. ​

Merchandising 

Em termos de exploração da marca Violetta, esta é representada nos mais diversos suportes de merchandising, que são sempre muito apelativos para as crianças, como já foi possível verificar com outras personagens que a pequenada adora como, por exemplo, a Hello Kitty.

  • Revistas, cadernetas e livros – uma revista e uma caderneta com entrevistas, fotografias, jogos, posters e figurinhas sobre a série. A revista oficial da série foi lançada em Itália a 10 de outubro de 2012 e já existe em inúmeros países, assim como a caderneta e livros que contam toda a história da Violetta.
  • Material escolar – existem cadernos e diverso material escolar, tudo estampado com a imagem da Violetta, e à qual a pequenada não consegue resistir, principalmente as meninas!
  • CDs e DVDs – existem já vários CDs e DVDs da Violetta, onde é possível ouvir e ver os principais temas da série, como “Ven y Canta”, “En mi mundo”, “Juntos Somos Más”, “Veo Veo” e “Ser Mejor”.
  • Programas de televisão – também existem outros programas de televisão relacionados com a série Violetta, caso do “The U-Mix Show”, “El V-log de Francesca”, “Ludmila [email protected]” e “Angie e le ricette di Violetta”.

​O programa televisivo argentino é, sem dúvida, um fenómeno mundial de popularidade junto das crianças… e porquê? Porque Violetta é uma série dinâmica, com muita ação e música, bom humor, cores e alegria que dão sempre vontade de dançar.

Classifique o artigo