Como escolher um vestido de criança para uma festa de aniversário | Pequenada
Início
>
>
Como escolher um vestido de criança para uma festa de aniversário

Como escolher um vestido de criança para uma festa de aniversário

Como escolher um vestido de criança para uma festa de aniversário

Toda a gente adora ver meninas em vestidos extravagantes e bebés em trapinhos adoráveis, logo, as festas de aniversário são, muitas vezes, a ocasião escolhida para exibir a melhor roupa da criança. Contudo, por mais que os pais possam querer vestir a sua filha como um anjo, é obviamente necessário assegurar que a roupa é prática e adequada às necessidades da criança. Além disso, os pais devem igualmente pôr de parte a ideia de que o look da criança permanecerá perfeito até ao fim da festa e abraçar a ideia de que parte do charme de ver as crianças arranjadas é assistir ao quão desgrenhadas são capazes de ficar! Assim, seguem-se algumas dicas para escolher o vestido que fará da criança a estrela da festa, sem comprometer a sua experiência.

1. Conforme a idade:

Bebés com 1 ano

Por esta altura, os pais já estarão cientes de que as roupas não duram mais do que algumas horas sem estarem cobertas de manchas, a menos que estejam protegidas por um babete. Assim, é importante considerar a compra de um novo babete com algum detalhe especial (renda, bordado, etc.) que possa ser, por si só, motivo de destaque e elogio, sem desfavorecer a restante indumentária.
Um vestido mais elaborado deve ser usado somente no momento de tirar fotografias e, no tempo restante, o bebé deve ser mantido em algo mais prático. Um acessório colorido, como um chapéu ou uma fita para o cabelo, cria imediatamente no bebé um look festivo. Considerando que a maioria dos bebés começa a gatinhar entre os 6 e os 10 meses de vida, é importante notar que saias compridas não funcionam bem em meninas, pois podem ficar presas e até rasgar. O ideal é optar por calças ou por uma saia ou vestido muito curtos emparelhados com leggings ou meias-calças. Além disso, os sapatos dificilmente se mantêm muito tempo calçados em bebés que gatinham, pelo que não é sábio gastar muito dinheiro num par.

Crianças com 2 ou mais anos

Para estas crianças recém-independentes, é prudente evitar roupas com colarinhos (que funcionam como autênticos ímanes de manchas de comida e bebida) e mangas compridas (que certamente irão pousar em algo com molho). Em meninas, as saias dificilmente permanecerão em baixo e, por isso, mesmo para as mais crescidas, é sempre aconselhável usar meias-calças ou leggings. Relativamente ao calçado, as sandálias e os sapatos de velcro são os mais indicados.

2. Personalidade

A festa de aniversário da criança deve traduzir ao máximo a personalidade e os gostos pessoais da mesma. Assim, a roupa jamais seria exceção. Os pais deverão conter a sua vontade de vestir a criança naquilo que eles consideram mais bonito e deixá-la escolher. Os vestidos da Ana Giovanna, por exemplo, têm feito as delícias das mães, mas também das crianças mais exigentes. No entanto, esta escolha deverá refletir-se ao nível da cor do vestido (se a menina não é fã de cor-de-rosa, então porquê forçá-la a vestir algo que não reflete a sua vontade no seu dia especial?), padrão do mesmo (às bolinhas ou às riscas para as mais divertidas, liso com rendas para as princesinhas), material/tecido (preferencialmente sempre com alguma elasticidade para facilitar os movimentos), entre outras características. Os acessórios devem seguir a mesma regra: não adianta colocar um acessório contra a vontade da criança, pois ela certamente arrancá-lo-á logo que possível.

3. Tema da festa

Não raras vezes, as festas de aniversário seguem um tema específico, como por exemplo: festa de jardim, festa de princesas, festa das personagens Disney, festa havaiana, etc. Nestes casos, é mais fácil conseguir um vestido extravagante e, ao mesmo tempo, criar na aniversariante e nos convidados a sensação de que se trata de uma festa quase carnavalesca, em que cada criança pode optar por se mascarar de algo à sua escolha, desde que congruente com o tema. Esta é a ocasião perfeita para escolher vestidos de joaninha, ratinha, princesa, fantasias de carnaval, entre outros.

4. Outros fatores

No momento da escolha do vestido, é igualmente importante fixar um orçamento e optar por algo que não o ultrapasse – com tantos detalhes a considerar numa festa de aniversário, é fácil gastar acima do previsto se não se tiver alguma prudência. Além disso, o vestido deve ser adequado ao espaço onde a festa se vai realizar – caso se trate de uma festa de jardim, provavelmente um vestido com detalhes intrincados não será a melhor opção, devendo ser substituído por algo mais prático. Por fim, importa não desconsiderar a meteorologia, uma vez que a roupa deve ser sempre adequada às condições climatéricas, sob pena de produzir desconforto na criança ou deixá-la mais vulnerável a adoecer.

Não faltam ideias de vestidos de criança para uma festa de aniversário, pois há vários exemplares de vestidos e todos eles têm o condão de tornar a sua princesa fashionista ainda mais bonita e elegante.

Classifique o artigo