Como dar nova vida aos sapatos velhos das meninas | Pequenada
Início
>
Família
>
Como dar nova vida aos sapatos velhos das meninas

Como dar nova vida aos sapatos velhos das meninas

Como dar nova vida aos sapatos velhos das meninas

O calçado das crianças envelhece em poucos dias, tal o uso e abuso que a pequenada lhes dá com as suas correrias e brincadeiras constantes. Os pobres sapatos depressa ficam velhos, marcados, sem cor e raspados na parte da frente e de trás. Felizmente, temos aqui um tutorial simples e giro para dar nova vida (e brilho!) aos velhos sapatos das meninas e assim prolongar o seu tempo de uso!

Material necessário

  • Sapatos de menina velhos a precisar de uma nova vida
  • Cola de decoupage
  • Esponja ou pincel
  • Brilhantes na cor que desejar (também pode usar 2 cores e criar um padrão)
  • Jornais velhos

1º Passo

Forre o espaço de trabalho com os jornais velhos, de forma a evitar sujar tudo com cola e brilhantes! Deite os brilhantes numa taça onde seja possível “mergulhar” o sapato.

2º Passo

Com a ajuda da esponja ou pincel, espalhe uma boa camada de cola no local do sapato onde quer aplicar os brilhantes.

3º Passo

Mergulhe o sapato na taça com os brilhantes. Use os dedos para espalhar bem os brilhantes, assegurando que toda a área danificada do sapato é disfarçada. Repita com o outro sapato.

4º Passo

Sacuda o excesso de brilhantes dos sapatos e deixe secar durante uma hora ou até os brilhantes endurecerem.

5º Passo

Uma vez completamente seco, repita todo o processo em ambos os sapatos, aplicando uma nova camada de cola sobre os brilhantes já secos, seguido de uma nova camada de brilhantes. Este passo vai assegurar a longevidade dos novos sapatos, por isso, deixe secar bem!

Atividade super gira para fazer num dia de chuva com as pequenas princesas lá de casa, qual é a menina que não vai adorar estes “novos” e brilhantes sapatos? Para além de dar um novo look a sapatos velhos e gastos, este tutorial serve ainda para dar um toque personalizado ou festivo a qualquer par de sapatos.

Créditos Imagens: Love Maegan

Classifique o artigo