6 sugestões giras para celebrar o Dia da Criança | Pequenada
Início
>
Família
>
6 sugestões giras para celebrar o Dia da Criança

6 sugestões giras para celebrar o Dia da Criança

6 sugestões giras para celebrar o Dia da Criança
Crédito da Imagem: 1

A maior parte das vezes, as celebrações do Dia da Criança limitam-se às atividades organizadas pelas escolas e, embora sejam divertidas, ficam por ali. Este ano, porque não surpreender os seus filhos com um Dia da Criança verdadeiramente inesquecível? Ficam aqui 6 sugestões sensacionais por onde escolher…

1. Debaixo do sol, debaixo das estrelas

As crianças adoram atividades ao ar livre e fazer campismo para celebrar o Dia da Criança será uma surpresa que dificilmente esquecerão! Envolva-os nos preparativos, fazendo uma checklist de tudo o que precisam de levar e responsabilize-os (se tiverem idade para tal) por organizarem a sua própria mochila. Quando se instalarem no parque de campismo, divirtam-se a fazer caminhadas na natureza, a cozinhar ao ar livre, a fazer jogos tradicionais e a observar as estrelas… as crianças não vão querer voltar para casa!

2. Festa para todos

O Dia da Criança é um dia de festa, por isso, porque não organizar uma festa lá em casa e convidar os familiares e/ou amigos dos seus filhos? Se estiver bom tempo, pode organizar a festa no jardim onde é possível realizar todo o tipo de jogos, incluindo as sempre adoradas “guerras de água”; alugar e montar um ou dois insufláveis; contratar palhaços, mágicos ou outras figuras que são mestres a entreter a pequenada… as crianças não precisam de muito mais para serem felizes no seu Dia da Criança!

3. Pedalar em família

Outra excelente atividade ao ar livre que podem fazer em família para comemorar o Dia da Criança passa por alugar uma bicicleta de dois ou três lugares – dependendo do número de crianças e adultos que integram a família – e fazerem um passeio pelo campo, pela praia, pela cidade ou um circuito que envolva um bocadinho de tudo. Depois, parem num sítio novo para saborear um delicioso lanche ou gelado e assim terminar o passeio e as pedaladas em beleza. Um Dia da Criança sobre rodas que a pequenada não só vai adorar, como certamente vai querer repetir… esta pode até tornar-se uma tradição e a forma como vão passar a assinalar o Dia da Criança todos os anos!

4. Escapadela infantil

Para o Dia da Criança, a escapadela romântica é substituída por uma escapadela infantil que pode ser mantida em segredo até chegarem ao vosso destino. Esta viagem de fim-de-semana deve ser programada especificamente para as crianças e pode passar por algo tão extravagante como dois dias na Disneylândia Paris ou algo igualmente sensacional como um fim-de-semana num hotel ou localidade com parque de diversões ou aquaparque ou, melhor, os dois! Boa viagem!

5. Festa do pijama

Deixe as crianças serem crianças ao organizar uma divertida festa do pijama em casa, deixando os seus filhos convidar alguns amigos e/ou familiares. Não há nada mais emocionante para uma criança do que ter os amigos ou os primos a passar a noite em sua casa – mais ainda quando essa noite é recheada de muitos jogos, um filme divertido, algumas guloseimas e tendas ou sacos de cama espalhados pela sala onde todos vão dormir lado a lado. Uma opção perfeita para o Dia da Criança, quer as condições climatéricas não permitam uma aventura ao ar livre, quer procure uma atividade que as suas crianças nunca experimentaram!

6. Meios de transporte alternativos

Em vez do habitual road trip, porque não viajar com as crianças no Dia da Criança, utilizando um meio de transporte alternativo? Quer façam muitos ou poucos quilómetros, o mais importante é proporcionar às crianças uma experiência diferente no que toca às deslocações – ir de avião (pode ser uma viagem curta entre duas cidades), helicóptero (podem sobrevoar a cidade onde vivem), barco (perfeito para um passeio relaxante e diferente) ou comboio (uma bela maneira de observar as paisagens e até ir visitar algum amigo ou familiar) – elas vão adorar a experiência e a aventura especial que os pais prepararam para o Dia da Criança. Divirtam-se!

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6

Classifique o artigo