10 surpresas para pôr dentro dos cestos de Páscoa das crianças | Pequenada
Início
>
Diversão
>
10 surpresas para pôr dentro dos cestos de Páscoa das crianças

10 surpresas para pôr dentro dos cestos de Páscoa das crianças

10 surpresas para pôr dentro dos cestos de Páscoa das crianças
Cestos de Páscoa com supresas para as crianças
Crédito da Imagem: 1

A Páscoa é uma época festiva e familiar, onde as crianças, como em quase qualquer celebração, são o centro das atenções. Desde a preparação de guloseimas especiais, à pintura dos ovos, passando pela organização de uma caça aos ovos, até aos pequenos presentes, não pode faltar nada! Nem uma surpresa original para colocar dentro do cesto de Páscoa da pequenada…

  1. Lápis de cor e desenhos para colorir. A pequenada adora colorir desenhos, por isso, encher o cesto de Páscoa com desenhos da Páscoa e lápis de cor novos para os colorir, vai arrancar muitos sorrisos!
  2. Bilhete para o cinema. Na época da Páscoa, costumam estrear sempre alguns bons filmes infantis, filmes esses que encantam os mais novos. Um bilhete de cinema dentro do cesto de Páscoa será, sem dúvida, uma agradável surpresa para prolongar as celebrações!
  3. Mapa e a chave do tesouro. Que tal propor um desafio? Coloque dentro do cesto da Páscoa um mapa e a chave do tesouro, cabendo à criança procurar o tesouro que pode ser aberto por aquela chave. Arranje uma caixa com fechadura ou um pequeno baú, esconda-o em casa ou no jardim, colocando no seu interior algumas guloseimas e ovos da Páscoa. Depois, é só começar a aventura – as crianças vão adorar esta doce descoberta!
  4. Pista para a caça aos ovos. É muito tradicional fazer uma caça ao ovo na Páscoa, principalmente quando se tem um grupo razoável de crianças para “competirem” entre elas pelo maior número de ovos encontrados. Pode ser muito criativo colocar, dentro do cesto de cada miúdo, uma pista para encontrar os tão desejados ovos da Páscoa. 
  5. Cubo mágico ou outro quebra-cabeças. Também é possível juntar o útil ao agradável. Podemos arranjar uma surpresa original e divertida e que ponha a criança a pensar. Um cubo mágico ou outro quebra-cabeças do género, são ótimos para o raciocínio e aprendizagem das crianças e elas adoram.
  6. Receita de Páscoa. Culinária pode ser muito divertida, principalmente quando temos crianças habilidosas, criativas e que adoram estar na cozinha. Que tal colocar uma receita tradicional desta época dentro do cesto de Páscoa, com alguns dos ingredientes base e convidar a criança para um ateliê de culinária?  
  7. Orelhas de coelho. Todos sabemos que o Carnaval já passou, mas a maioria das crianças tem um enorme fascínio por fantasias e disfarces! Por isso mesmo, umas orelhas de coelho como surpresa dentro do cesto de Páscoa é sucesso garantido…
  8. História infantil sobre a Páscoa. Esta é mais uma forma de juntar o útil ao agradável. As histórias são ótimas para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças, quer sejam os adultos a ler, quer sejam as próprias crianças a ler. Um livro é sempre um bom presente e na Páscoa não é exceção. 
  9. A guloseima favorita. Páscoa significa doces, principalmente para as crianças. Apesar de o ovo ser tradicional, existem crianças que têm as suas guloseimas favoritas, as quais não comem ao longo de todo o ano. Pode ser uma surpresa inesperada colocar uma dessas guloseimas escondida no fundo da cestinha!
  10. Peluche da Páscoa. Que criança não adora peluches? E na Páscoa encontram-se peluches de coelhos, galinhas e pintainhos muito amorosos e que vão encher de cor e alegria, não só os cestos da Páscoa, mas também os olhos da pequenada!

Classifique o artigo