Início
>
>
Fórum
>
Vómitos Recorrentes ajuda

Vómitos Recorrentes ajuda

Vómitos Recorrentes ajuda

Preciso da opinião de mães experientes...

Tenho uma menina com 5 anos e desde os 3 anos de idade que tem vómitos de mês a mês outras vezes é de 15 em 15 dias, já corri vários médicos e todos me dizem que são gastroentrites, tenho o máximo cuidado com a alimentação da minha filha, a escolinha que frequenta as outras crianças não têm adoecido com gastroentrites, à 2,5 meses foi operada de urgência com uma apendicite perfurada, e isto depois de eu fazer um escândalo nas urgências, pois queriam mandar a minha filha para casa naquele estado dizendo que era uma gastroentrite.

Depois da operação esteve uns tempos bem, agora à 1 mês voltou ao mesmo, no principio deste mês vomitou levei-a ao hospital voltaram-me a dizer que era uma gastroentrite, ela apenas vomita e volta a ficar boa, agora no final do mês voltou ao mesmo vomita e volta a ficar bem disposta, mas não tem diarreia nem nada, tem um cócó normal e faz quase todos os dias.

Alguém sabe de algum caso semelhante e se conhece algum médico a quem possa recorrer? É possível de 15 em 15 dias ter uma gastroentrite mesmo com todos os cuidados que tenho com a sua alimentação?

Agradeço todas as opiniões, sinto-me desesperada..

Comentários (2)

Add comment

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Helena Santos

Olá mamã, obrigada pelo comentário.
Efectivamente é disso que desconfio, no entanto, como ela almoça e lancha no Jardim escola, por vezes fica complicado saber ao certo que tipo de alimento lhe faz alergia... Ela é asmática e tem pele atópica seria normal algum alimento lhe fazer isso, uma vez que já tem um quadro de alergia...
Ela é acompanhada por uma profissional de saúde devido à asma, mas a médica tem desvalorizado sempre este quadro de intolerancias alimentares, ás vezes acho que as minhas queixas não são levadas a sério.
O alimento que já testei, e penso que será dai é alimentos com conservantes na sua composição, ou seja, hoje há em algumas padarias alimentos que são congelados e levados ao forno no momento do seu consumo, há pão, bolos, pisas... coisas assim desse género, e eu desconfio que há algum componente nesse tipo de alimentos que provocam este quadro na minha filha. Porque sempre que há uma festinha com bolos isso acontece. Um dia destes fui ao Lidel que tem uma especie de padaria com estes alimentos e trouxe pão, ao outro dia estava a vomitar. O problema é quase todos os alimentos têm na sua composição conservantes!!! Quando faço um bolo caseiro, ela come e anda sem qualquer problema, quando está em casa de férias nunca vomita.
Vou a um médico particular, para ver se consigo de alguma forma ter um aconselhamento para contornar este problema.
Agradeço que alguma mãe tenha histórias nos seus filhos de intolerancias alimentares, que coloque aqui a sua história.
Obrigada a todas as mamas do grupo.

01 Agosto 2016
danielassribeiro

Olá mamã. Não consegue associar esses episódios a um determinado alimento? Pode ser um problema de intolerância. Não sou especialista no assunto e também nunca passei por isso mas já li um pouco sobre alergias e intolerâncias e sei que há determinadas reações a alimentos que podem manifestar-se apenas por vómitos sem mais nenhum sintoma associado. Normalmente o que os médicos sugerem é que faça um registo durante algum tempo de tudo o que a criança come para que quando a situação se repetir possa ver se há algum alimento em comum nos diferentes episódios.

29 Julho 2016