Pai Natal existe? sim ou não | Pequenada
Início
>
>
Fórum
>
Pai Natal existe? sim ou não

Pai Natal existe? sim ou não

Pai Natal existe? sim ou não

Devemos dizer aos nossos filhos que existe o Pai Natal ou não?

aceito opiniões?

Ana

Comentários (4)

Add comment

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Fanny Freitas

Na minha opinião, acho que devemos deixar eles descobrir por si.....
Quando isso acontecer, e dizer que existe na imaginação de cada um de nos!

A nível das prendas, eu nunca dou mais que uma prenda. E so uma em casa!
Que digo que essa e do pai Natal! As que os familiares dão, São deles e não do pai Natal!

Minha mãe fez isto cmg! Por isso o Natal para mim, e a reunião com a familia! E não as prendas!

Por exemplo na minha casa nunca ninguém se disfarça de pai Natal! Pois ninguém o vê, não há necessidade de alguém se vestir..... e o pai Natal que estão nos centros comerciais, eu digo que São falsos! Que São pessoas para alegrar s crianças!!

Não sei se está certo ou errado, mas e assim que minha mãe fez, e eu estou a fazer!

16 Janeiro 2017
Opção de publicação:
Elisabete MARISA SILVA AMORIM ALMEIDA

Na minha opinião, tudo tem o seu timing. Por exemplo, o meu filho mais velho começou a desconfiar que o Pai Natal não existia, quando foi para a primária. Um dia perguntou-me se existia ou não, e eu acabei por lhe contar a verdade. Já a minha pequena, vive o Natal com muita intensidade. Quanto mais fantasia existir, melhor, ela acredita vivamente em tudo e é tão bonito de se ver! No entanto, há-de chegar o dia, possivelmente quando for para a primária irá acontecer o mesmo que aconteceu ao irmão. Mas até lá, vou deixar a fantasia permanecer na cabecinha dela!

04 Janeiro 2017
Opção de publicação:
Anónimo

Na minha opinião, apesar de toda a fantasia e emoção que a imagem do Pai Natal possa trazer aos nossos filhos/as, acho que devemos "moderar" a sua existência... no meu caso, quando a minha filha me perguntou se o Pai Natal conseguia saber o que pensávamos (omnipresente, como Deus), respondi-lhe que não e nunca mais dei grande importância à figura do Pai Natal, embora sem lhe dizer logo que ele não existia. Isso disse-lho aos 6 anos de idade, quando me perguntou porque tinha o Pai Natal trazido tantas prendas para ela e para uma colega de escola apenas uma...

07 Julho 2009
Opção de publicação:
Anónimo

Pessoalmente, acho que sim! É uma figura tão importante e tão mágica nos primeiros anos de vida... até que inevitavelmente os mais pequenos começam a "desconfiar" e depois têm a confirmação...mas nada disso "estraga" o que já viveram e que foi tão bom!!!

15 Setembro 2008
Opção de publicação: