A Escola e o aparecimetno de piolhos. | Pequenada
Início
>
>
Fórum
>
A Escola e o aparecimetno de piolhos.

A Escola e o aparecimetno de piolhos.

A Escola e o aparecimetno de piolhos.

No tempo em que andei na escola, por minha infelicidade apanhei o tão temível bichinho ( piolho ), no entanto, nesse tempo faziam a " inspeção " às cabeças e eu fui uma das crianças que foi detetado o tal bichinho, fui humilhada em frente à turma e fui enviada para casa durante 1 semana, este procedimento foi de tal ordem violento que eu e mais 8 crianças fomos " rotuladas " de piolhosas e não podíamos brincar junto das outras crianças porque elas não nos aceitavam... Este episódio ficou marcado até hoje na minha memória, foi de tal forma grave que estive 4 anos da minha vida sem brincar com ninguém, porque as outras crianças humilhavam-me constantemente, originando a necessidade de frequentar um psicólogo devido a esta situação.

Não foi por falta de higiene, a minha mãe era muito cuidadosa em relação a isso, podia ser uma pessoa humilde com poucas posses, mas a nossa casa estava sempre limpinha.

Agora depois de tantos anos, a minha filha chega a casa e diz que lhe fizeram a tal " inspeção " à cabeça, fiquei mesmo chateada, pois recordei tudo o que tinha passado na minha infância, embora a minha filha não tenha piolhos, fiquei a pensar nos meninos que poderiam ter. Não consegui estar calado e enviei um email ao professor mostrando o meu desagrado pela inspeção.

Agora recebo um email acusando-me de " ofensa ", não ofendi ninguém , apenas não concordo com este tipo de procedimento e tenho as minhas razões, podiam apenas chamar os pais à atenção para este facto, e não fazerem " inspeções " que considero humilhantes para as crianças.

Se todos os pais tiverem o devido cuidado em casa é o suficiente, esta é a minha opinião, agora agradeço a opinião de outros pais sobre este assunto, mesmo que discordem de mim.

Já agora posso proibir a escola de inspecionar a cabeça da minha filha

Comentários (1)

Add comment

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Ama Santarém

Serviço de amas em Santarém, contacte: [email protected] e visite as nossas instalações!

30 Maio 2017
Opção de publicação: