Os melhores esconderijos para as prendas de Natal | Pequenada
Início
>
Família
>
Os melhores esconderijos para as prendas de Natal

Os melhores esconderijos para as prendas de Natal

Os melhores esconderijos para as prendas de Natal
prendas de natal
Crédito da Imagem: 1

A partir do momento em que se ergue e se decora o pinheiro de Natal, a pequenada parece transformar-se em pequenos detetives, deambulando pela casa em pés de lã, desaparecendo e reaparecendo como se nada fosse, sussurrando estratégias secretas com os irmãos ao mesmo tempo que lançam sorrisos angélicos na sua direção. O que andam eles a fazer!? À procura de prendas de Natal, só pode ser! Ande sempre um passo à frente dos seus pequenos Sherlock Holmes com esta seleção de esconderijos (quase) infalíveis, para preservar todas as surpresas que carinhosamente lhes esperam.

  • Armazene os presentes na casa dos avós, tios ou amigos – desde que vivam perto, exista espaço livre e não tenham pequenos detetives que possam ser cúmplices dos seus!
  • Em alternativa, e se puder (certifique-se primeiro com o seu chefe), guarde os presentes de Natal dos miúdos no escritório, levando-as para casa apenas na véspera ou no dia da Consoada, dependendo das suas férias natalícias.
  • Camuflue as prendas embrulhadas ou os sacos festivos que denunciam de imediato um possível tesouro, com recurso a caixas velhas (de sapatos, por exemplo) ou até sacos do lixo pretos.
  • Se as crianças forem muito pequenas, serão demasiadas novas e, consequentemente, baixas para descobrir presentes escondidos em locais muito altos, acessíveis apenas com uma cadeira ou escadote. Aproveite todos esses recantos.
  • Dê um novo uso às suas malas de viagem ao aproveitar todo esse espaço livre para resguardar presentes natalícios de olhos e mãos curiosas.
  • A garagem, local de arrumação por excelência, é sempre um bom sítio para esconder prendas que depressa ficam “perdidas” entre bicicletas, caixas velhas e equipamento de jardinagem.
  • Se tiverem um carro que passa mais tempo na garagem do que na estrada, faça uso do porta-bagagem para esconder todo o tipo de prendas natalícias. Agora, atenção: se saírem neste automóvel antes do grande dia, não se esqueça do que está lá atrás!
  • Reúna os maiores vasos de jardinagem que tiver e, algumas semanas antes do Natal (para não dar nas vistas!) exiba-os num anexo, garagem ou varanda protegida, com as aberturas viradas para baixo. Depois, à medida que vai precisando, basta chegar das compras e deixar os seus embrulhos debaixo dos vasos.
  • Um sótão pouco convidativo e muito desarrumado (não são quase todos assim?) pode ser um cenário perfeito para ocultar, de forma inteligente, todo o tipo de lembranças de Natal.
  • O quarto de hóspedes é uma divisão perfeita para depositar, embrulhar e guardar todas as prendas de Natal. Mantenha a sua “oficina de Pai Natal” um segredo ao trancar a porta à chave e mantenha esta sempre na sua posse.
  • As camas com arrumação embutida são perfeitas para camuflar as suas compras de Natal… normalmente os miúdos apenas espreitam debaixo da mesma!
  • Se tiver uma casa de banho para adultos e outra para os miúdos, aproveite algum espaço livre que a sua possa ter para esconder os presentes mais pequenos – basta envolver os embrulhos em sacos plástico vulgares e atirar para os fundos dos armários. Ninguém se vai lembrar de procurar no WC!
  • Se, mesmo depois de todos estes cuidados, os seus detetives de Natal conseguirem descobrir os seus presentes e se tiver a sorte de os apanhar em flagrante, disfarce, dizendo “isso são as prendas para os vossos primos, não querem estragar a surpresa deles pois não!?”… não vão querer certamente.
  • Para terminar, uma dica importante: não “gaste” todos os esconderijos no mesmo ano, para além de ficar com alguns para o próximo Natal, evita esquecer-se de alguns presentes de tão bons que são esses locais secretos!

Classifique o artigo