Como fazer lápis de cera divertidos com as crianças | Pequenada
Início
>
Diversão
>
Como fazer lápis de cera divertidos com as crianças

Como fazer lápis de cera divertidos com as crianças

Como fazer lápis de cera divertidos com as crianças
Lápis de cera de várias cores
Crédito da Imagem: 1

Tem uma caixa cheia de lápis de cera partidos e não sabe o que fazer com eles? É fácil: transforme-os em lápis de cera com uma nova cara, graças a uma atividade fácil e divertida, onde as crianças também podem participar!

1º passo

Retire o papel dos lápis de cera que quer reciclar. Envolva as crianças neste processo – elas vão adorar ajudar!

2º passo

Se necessário, parta os lápis de cera em pedaços mais pequenos – terão de caber numa forma de queques redonda ou com outro formato que tiver: corações, estrelas, golfinhos… pode também usar cuvetes de gelo com formas igualmente giras (certifique-se apenas que possam ir ao forno)!

3º passo

Divida os pedaços de lápis de cera pelas diferentes formas do tabuleiro para queques, criando paletas de cores monocromáticas, criativas ou inusuais.

4º passo

Leve o tabuleiro ao forno a uma temperatura de 250ºC durante 6 a 8 minutos, verificando continuamente se os lápis de cera já estão derretidos. Quando estiverem completamente derretidos, retire o tabuleiro do forno e deixe arrefecer por completo antes de retirar das respetivas formas – os novos lápis de cera terão de solidificar.

5º passo

Retire os novos e divertidos lápis de cera das suas formas e toca a colorir desenhos! Uma excelente atividade para fazer com as crianças num dia de chuva, para estimular a criatividade e reciclar velhos lápis de cera. Porém, também pode usar lápis de cera novos para experimentar esta divertida atividade e assim criar estes lápis de cera mais grossos e robustos, que são perfeitos para mãos mais pequenas!

 

Créditos imagens: 1,2,3,4,5

Classifique o artigo