Como fazer bolinhas de sabão com as crianças | Pequenada
Início
>
Diversão
>
Como fazer bolinhas de sabão com as crianças

Como fazer bolinhas de sabão com as crianças

Como fazer bolinhas de sabão com as crianças
Crédito da Imagem: 1

Se há atividade ao ar livre que é sinónimo de Verão e que as crianças adoram são as bolinhas de sabão! Uma diversão única que pode entreter os miúdos (e até os graúdos!) durante horas, em virtualmente qualquer espaço ao ar livre, sem ser dispendiosa. Vamos ver quem consegue fazer mais bolinhas?

Conjunto tradicional

Fazer bolinhas de sabão é uma das atividades mais icónicas de sempre e não deve haver ninguém que não se tenha divertido com os pais, os irmãos ou os amigos a soprar entusiasticamente aquela varinha com “sabão mágico” para criar bolinha atrás de bolinha, sempre à espera de ver quem conseguia as maiores! Igualmente divertido é ver as crianças a correrem atrás das bolinhas de sabão que acabaram de invadir o ar e tentar apanhá-las… Tem boas recordações não tem? Então reviva esses momentos de brincadeira com os seus filhos e faça das bolinhas de sabão uma das atividades deste Verão! Para iniciantes, pode simplesmente adquirir um conjunto completo em qualquer superfície comercial ou loja de brinquedos – depois é só abrir e divertirem-se!

Onde fazer bolinhas de sabão

Devido à portabilidade dos tubos que caracterizam as bolinhas de sabão, esta é uma atividade que pode ser desfrutada virtualmente em qualquer lugar, preferencialmente ao ar livre! Leve as bolinhas de sabão para a praia, para o campo, para o parque da cidade, para a casa dos avós e garantirá às crianças muitos momentos bem passados. Em casa, aproveite a varanda e o jardim – locais perfeitos para testar utensílios originais, para criar bolinhas de sabão originais. As crianças vão adorar, por isso, divirtam-se!

Bolinhas de sabão feitas em casa

É claro que o que é bom acaba depressa e no que toca ao sabão necessário para fazer estas “bolinhas mágicas”, as crianças devoram-no num instante e ele não dura nada! Por isso mesmo, saiba que não necessita de comprar recargas, pode simplesmente confecionar o seu próprio sabão para bolinhas em casa – basta juntar água com sabão da loiça, sabão de mãos ou gel de banho, numa proporção de três partes de água, para uma parte de sabão. Quanto mais tempo esta mistura estiver de repouso, melhor sairão as bolinhas de sabão, por isso, no mínimo, prepare-a sempre na véspera. Para conseguir bolinhas de sabão verdadeiramente infalíveis, adicione um pouco de glicerina a esta solução.

Utensílios originais para bolinhas originais

Esta dica é especialmente indicada para quem brincar com as bolinhas de sabão em casa, ou seja, na varanda ou no jardim, uma vez que são utilizados utensílios do dia-a-dia para tornar esta atividade ainda mais criativa, ainda mais engraçada! Faça a mistura do “sabão mágico” num recipiente de grandes dimensões – caso de uma bacia ou balde – e reúna o seguinte material: espátulas com buracos, um funil, raladores, coadores, moldes de bolachas, redes, elásticos, mata moscas… no fundo, qualquer objeto que tenha furos e que não seja perigoso para as crianças. Viva as bolinhas de sabão!

Classifique o artigo