Celebrar um aniversário natalício de forma especial | Pequenada
Início
>
Diversão
>
Celebrar um aniversário natalício de forma especial

Celebrar um aniversário natalício de forma especial

Celebrar um aniversário natalício de forma especial
Aniversário de Natal criança
Crédito da Imagem: 1

As crianças nascidas na quadra natalícia acham que não podiam ter melhor sorte uma vez que têm direito a duas prendas! No entanto, nem todos os pais sabem como celebrar um aniversário nos dias que o antecedem ou mesmo em pleno Natal: fazer uma coisa simples e enquadrada nas festividades da época? Celebrar o dia de forma independente? Não celebrar? Fazer um dois-em-um? Existem muitas maneiras de tornar o aniversário natalício do seu filho numa data muito especial, descubra-as.

Aproveitar o fator Natal. Parecendo que não, organizar uma festa de aniversário para crianças é uma tarefa facilitada durante a quadra natalícia. Isto porque já tem a casa decorada e os doces da época são de conhecimento geral, por isso, o cenário, completo com iluminação e música, está pronto… é só aproveitar! O bolo também pode ser inspirado num cenário natalício, com “neve”, Pai Natal, renas e pinheiros; adquira chapéus de Pai Natal para cada criança convidada; e peça a um amigo para se vestir de Pai Natal e aparecer depois do corte do bolo para entregar as prendas ao aniversariante, lembranças aos convidados e para ler uma história natalícia. Se quiser realizar a festa fora de casa, esta pode incluir a visita a uma Feira de Natal ou a participação num workshop de trabalhos manuais natalícios. Esta opção é especialmente indicada para crianças mais pequenas que ainda não conseguem distinguir bem os dois eventos, estando numa idade onde “festa é festa”!

Festa independente. Por sua vez, as crianças mais velhas podem perfeitamente “reclamar” uma festa de aniversário completamente independente do Natal. Fale com a criança para perceber se é isso que realmente quer – existem milhares de ideias para existem milhares de ideias para festas infantis temáticas, por isso, dê uma ajuda se necessário. Para “fugir” por completo do ambiente natalício, organize o aniversário num dos muitos espaços próprios para acolher festas de aniversário infantis.

Uma verdadeira surpresa. Talvez não haja forma mais especial e marcante de celebrar um aniversário natalício do que com uma festa surpresa. Indicado para crianças mais velhas, convide familiares e amigos para cantar os parabéns de forma única e inesperada. Independentemente de ser uma festa inspirada no Natal ou não, a sua pequenada dificilmente esquecerá um aniversário surpresa!

Aniversário nos dias 24 ou 25 de Dezembro. Se a criança festejar os anos precisamente nos dias de Natal, é importante distinguir um evento do outro. Se for no dia de Consoada, podem soprar as velas no final do jantar, utilizando o bolo como sobremesa, seguido da abertura das prendas de aniversário, guardando as restantes para mais tarde. Se for no dia 25 de Dezembro e têm por hábito abrir os presentes nessa manhã, o mais certo é a criança estar “em pulgas” para ver o que o Pai Natal lhe trouxe. Deixe-a viver esse momento e depois passem para o aniversário: podem fazer a festa ao pequeno-almoço com uma torre de panquecas com velas a servir de bolo ou então um lanche com toda a família reunida. Outras formas de assinalar um aniversário infantil em pleno dia de Natal incluem: cantar os parabéns na cama, ter um chapéu ou t-shirt especial de aniversariante, ou então um pequeno cantinho ou cadeira decorada com balões e fitas.

Uma ou duas prendas? Quando as crianças recebem um único presente de alguém que lhe diz “é dos anos e do Natal”, esta afirmação nem sempre é bem recebida. A pequenada sente que o Natal é mais importante do que o seu aniversário e digamos que, embora ambas as datas se repetem uma vez no ano, um aniversário é sempre mais pessoal do que a quadra natalícia. Faça essa distinção com a compra de dois presentes – uma adquirida especificamente para o Natal e outra para o aniversário. Não têm de ser caras, apenas diferenciadas, incluindo o papel. Vai valer a pena só pelo sorriso maroto e verdadeiramente feliz!

Classifique o artigo