Atividades de Natal para fazer com as crianças | Pequenada
Início
>
Família
>
Atividades de Natal para fazer com as crianças

Atividades de Natal para fazer com as crianças

Atividades de Natal para fazer com as crianças
Atividades e decoração de natal
Crédito da Imagem: 1

As férias de Natal são sempre bem-vindas, até porque esta é uma época familiar por excelência, no entanto, ter os miúdos em casa 24 horas por dia, sete dias por semana, pode revelar-se uma verdadeira aventura. Antes que perca a paciência, inspire-se nestas atividades de Natal para fazer com os miúdos e divirtam-se!

  1. Festa de Natal. Organize uma Festa de Natal lá em casa para os amigos dos seus filhos, os vizinhos ou os primos e envolva a pequenada na preparação do grande evento – desde a decoração do espaço, à escolha da música, elaboração do menu e criação de pequenas lembranças para os convidados. Uma boa maneira de ensinar o verdadeiro significado do Natal: dar é mais importante do que receber!
  2. Patinagem no gelo. É muito comum nesta altura existirem ringues de patinagem no gelo montados um pouco por toda a parte, principalmente junto dos grandes centros comerciais. Agasalhe os miúdos e leve-os a patinar no gelo, eles vão delirar com esta experiência nova!
  3. Noite iluminada. As saídas com as crianças também podem ser noturnas, por isso, metam-se todos no carro com uma manta e um termo de chocolate quente para os miúdos usufruírem no banco de trás (eles vão adorar!) e deem uma volta de carro pela cidade para apreciarem as iluminações e ornamentos de Natal.
  4. Passeio à neve. Se há alguma coisa que associamos ao Natal – para além do querido Pai Natal – é a neve! Se o único sítio onde os seus filhos já viram neve foi nos filmes, está na hora de os deixar experienciar a beleza e a magia de um cenário repleto de neve ao vivo e in loco. Planeiem uma pequena viagem (pode ser de um dia ou então pernoitem e prolonguem a aventura!) a uma região montanhosa onde não falta neve para brincarem! Será um dia inesquecível… 
  5. Caça ao tesouro natalício. Está um tempo horrível lá fora e não dá mesmo para sair de casa com as crianças? Organize uma caça ao tesouro natalício dentro de portas exclusivamente com objetos de Natal – bolas, estrelas, anjos, bonecos de neve – e, claro, com um prémio final apetecível: um pequeno presente, chocolates natalícios ou um delicioso lanche com chá de maça e canela, servido com uma fatia de bolo de Natal.
  6. Hora do conto. Apague as luzes, acenda a lareira ou algumas velas, faça chocolate quente para todos, sentem-se no chão em círculo e contem ou leiam histórias de Natal. Este pode ser um ritual excelente para acalmar as crianças mais ativas, principalmente depois de um dia inteiro passado em casa.
  7. Uma nova tradição. As tradições natalícias são aquelas que ficam na memória das crianças para sempre. Quer tenha muitas ou nenhuma, a época de Natal é perfeita para estabelecer novas e divertidas tradições: pode ser escolher o pinheiro de Natal no horto; tirar uma foto com o Pai Natal no centro comercial; visitar uma feira ou mercado de Natal, nem que seja noutra cidade ou vila; ver uma exposição de presépios; assistir a um espetáculo de Natal; fazer uma foto de família num fotógrafo profissional; experimentar uma nova receita da avó e criar um livro de receitas só de Natal, que é atualizado todos os anos…
  8. Cinema festivo. Para descansar de toda a azáfama, nada como um bom filme de Natal para manter a alegria e a magia da época bem viva lá em casa!

Classifique o artigo