7 fantasias de Halloween para fazer em casa com as crianças | Pequenada
Início
>
Diversão
>
7 fantasias de Halloween para fazer em casa com as crianças

7 fantasias de Halloween para fazer em casa com as crianças

7 fantasias de Halloween para fazer em casa com as crianças
Fantasias de Halloween para crianças

Embora o Halloween, ou o Dia das Bruxas, seja uma tradição maioritariamente norte americana, a verdade é que os festejos em torno desse dia também já se celebram em Portugal e no Brasil, nomeadamente na escola. Se a pequenada lá de casa vai precisar de uma fantasia de Halloween, inspirem-se nestas ideias simples e económicas que podem criar em casa e em conjunto. Feliz Halloween!

1. Fantasma

Fantasma

Um velho clássico que é sempre um enorme sucesso junto da pequenada, criar uma fantasia de fantasma para o Halloween não podia ser mais simples: precisa apenas de um lençol branco velho, que deve recortar à medida da criança (olhos, nariz, boca, braços…), vestindo uma roupa branca por baixo. Com um marcador, realce os olhos e a boca, adicionando outros detalhes engraçados se desejar. Se a fantasia de Halloween for para uma menina, adicione um laço na cabeça; se for para menino, coloque o laço ao pescoço ou, com o marcador preto, desenhe uma gravata na parte da frente da fantasia! Boo!

2. Minnie Mouse

Minnie Mouse



Todas as meninas adoram a Minnie Mouse e esta é uma fantasia de Halloween que pode ser preparada em casa, provavelmente com coisas que já tem. Uma t-shirt da Minnie pode já existir (se não, considere-a um investimento, pois, pode ser vestida vezes sem conta depois do Halloween!) e só precisa de ser combinada com uma saia com bolinhas brancas (se não tiver, aplique pequenos círculos de feltro branco a uma saia lisa) e recorte umas orelhas a partir de feltro preto para colar numa simples bandolete. Adquira (ou confecione também a partir de feltro), umas luvas brancas, adicionando ainda laços bem femininos aos sapatos da menina. Vai ser a mais gira da festa de Halloween!

3. Semáforo

Semáforo

Uma fantasia de Halloween original e rápida de executar em casa: arranje uma caixa retangular, recorte e adapte-a ao corpo da criança, pintando-a depois em preto. Recorte a luz vermelha, amarela e verde a partir de feltro e cole-as na caixa. Vista a criança de preto e dê-lhe um apito bem sonoro para que ela possa dirigir, com muito estilo, todo o trânsito do dia de Halloween! Mais simples e criativo, é impossível…

4. Bouquet florido

Bouquet florido

Para perfumar o Halloween e surpreender tudo e todos, porque não criar uma fantasia baseada num bouquet de flores? Vista a menina com leggings e top verdes e depois, com recurso a flores artificiais – até mesmo aquelas que tem em casa – vá afixando-as com uma pistola de cola ou com pequenos alfinetes de dama até obter o resultado desejado. Não se esqueça da coroa de flores para a cabeça… e para um toque super-divertido, a menina pode levar um pequeno regador na mão. Não há menina que resista a esta fantasia de Halloween!

5. Geek boy

Geek boy

O look geek está na moda… e nos meninos fica muito amoroso! Vista-o com umas calças de ganga (com dobras nas bainhas), meias às riscas e/ou coloridas à vista, suspensórios, uma camisa, uma pequena gravata ou laço, óculos de massa, um chapéu, um relógio… e complete com um iPhone ou tablet… que pode ser construído através de cartão para o efeito!

6. Balão de ar quente

Balão de ar quente

Uma fantasia de Halloween que vai levar a pequenada às nuvens… e que é bastante mais fácil de executar do que parece! Precisa apenas de uma caixa em cartão (que pode decorar de forma a assemelhar-se a um cesto) ou um cesto que não se importa de recortar de maneira a acomodar o corpo da criança. Una a parte de baixo do cesto à parte de cima com pequenos ferros ou paus de madeira. Afixe os balões ao topo e as crianças (se a caixa for suficientemente grande, esta fantasia de Halloween é perfeita para levar irmãos, por exemplo!) estarão prontas para viajar até ao melhor Halloween de sempre!

7. Robot

Robot

Os meninos adoram robots e a verdade é que esta é uma fantasia de Halloween extremamente fácil de preparar em casa e a pequenada vai adorar ajudar: utilize uma caixa em cartão adequada ao tamanho da criança para criar o corpo e uma caixa quadrada mais pequena (ou até um balde) para criar a cabeça. Pinte tudo de cinza ou preto ou vermelho (ou até cor-de-rosa se tiver uma menina que queira ser um robot no Halloween!) e divirtam-se a colar acessórios giros à fantasia – desde velhos fios, telemóveis, relógios, interruptores… Vale tudo! Complete o visual vestindo a criança com um fato de treino que complemente a cor escolhida para pintar o robot (preto, cinza…).

 

Imagens: 1,2,3,4,5,6,7

Classifique o artigo