Início
>
Diversão
>
6 ideias divertidas para festas infantis

6 ideias divertidas para festas infantis

6 ideias divertidas para festas infantis
Crédito da Imagem: 1

Uma festa especialmente pensada para a pequenada é sempre retribuída com sorrisos, uma excitação e alegria contagiantes – as crianças deliram com uma tarde que reúne e recria todas aquelas coisas que mais gostam – parece um mundo só delas! Seja para assinalar um aniversário, o Natal, a Páscoa, a chegada do Verão, o fim ou o início do ano letivo, aproveite estas ideias giras e deixe todos bem divertidos!

1. Chá das 5

Chá das 5

Um verdadeiro tea party fará as delícias de qualquer grupo de pequenas princesas: basta pôr a mesa a preceito (de preferência à altura delas!) com uma toalha bem feminina, guardanapos de pano, leques para todas, um vaso com flores, chávenas adequadas, pequenas sanduíches, bolos miniatura, biscoitos e encher um bule elegante com iced tea fresco, sumo ou até leite. Junte um baú cheio de roupa, sapatos e bijutaria antiga para elas se vestirem como “senhoras” e será um momento para mais tarde recordar ao vê-las comportarem-se como verdadeiras ladies! Os convites podem ser em forma de chaleira ou de saquinho de chá e cada convidada pode trazer uma boneca ou um peluche para tomar chá também, por isso, não se esqueça das cadeiras extra!

2. Festa do pijama

Festa do pijama

Não há nada mais divertido do que passar o serão entre amigos, a brincar, a comer, a rir e depois não ter de ir para casa! Elabore um convite em forma de almofada ou de pijama e prepare uma noite divertidíssima: mesmo que haja espaço suficiente no quarto da pequenada, desvie os móveis da sala e improvise algumas camas no chão (com colchões insufláveis ou sacos cama), com espaço suficiente à volta para jantarem (que tal encomendar ou até fazer umas pizzas ou uns hambúrgueres com batatas fritas?) e para se divertirem com jogos de mesa, de consola ou um filme em DVD. Para surpreender os convidados, peça-lhes que indique o número que calçam quando confirmarem a sua presença e compre chinelos ou pantufas iguais para todos! Ou então, adquire uma almofada para cada um, coberta com uma fronha branca, que todos vão poder assinar e levar para casa. Certifique-se que tenha marcadores permanentes e uma folha de cartão para colocar dentro da fronha – será mais fácil para escrever e não correm o risco de manchar a almofada. Prolongue a festa com um pequeno-almoço de despedida muito apetitoso!

3. Bicicleta-mania

Bicicleta-mania

Perfeita para o Verão e para os aficionados das duas rodas, cada convidado traz para a festa a sua própria bicicleta, capacete e outro equipamento de segurança que achar necessário. No seu quintal, pátio ou nalgum descampado próximo de casa, monte um trajeto com pequenos obstáculos e stands onde as crianças possam criar, com papel e marcadores, uma “matrícula” para a sua bicicleta ou decorações para pendurar nos guiadores; não se esqueça de incluir um posto de abastecimento onde a pequenada possa parar para beber um copo de água ou simplesmente descansar. No fim, tenha uma medalha para cada participante: “o mais animado”, “a matrícula mais criativa”, “aquele que mais água bebeu” e termine com uma bela fatia de bolo…em forma de bicicleta claro está!

4. Viva o LEGO!

LEGO

O LEGO tem sobrevivido a gerações de miúdos, brinquedos e brincadeiras. Hoje, tal como ontem, continua a fazer parte do imaginário de qualquer criança, por isso, para os verdadeiros fãs, uma festa LEGO é um sonho tornado realidade Reflita as cores dominantes das peças em balões, fitas, pratos e copos e encomende um bolo em forma de LEGO gigante ou faça você mesmo: basta confecionar um bolo retangular e adorná-lo com oito queques (afixadas com a ajuda de palitos), cobrindo tudo com uma cobertura deliciosa e de uma só cor, de preferência, viva! De resto, precisará de muitos e muitos LEGOs, especialmente para a pequenada se divertir com jogos variados: adivinhar quantos LEGOs estão num pote de vidro, ver quem consegue construir a torre mais alta em dois minutos, concurso para a construção da casa mais gira e onde são os próprios miúdos a votar. Como lembrança, cada criança poderá levar para casa uma das suas construções ou então adquira pequenos conjuntos de LEGOs e ofereça aos convidados.

5. Todos para a cozinha!

cozinha

Uma festa onde os convidados podem brincar aos cozinheiros e depois degustar as suas próprias confeções só poderá ser cinco estrelas! Envie os convites em forma de receita e não se esqueça de arranjar um chapéu e avental “à chef” para cada um! Depois, pense na ementa: terá de ser algo fácil, podendo ter todos os ingredientes dispostos em taças em cima da mesa para cada um pegar facilmente – pizza! Enquanto as pizzas estiverem no forno e as crianças estiverem a lavar as mãos, coloque sobre a mesa marcadores de lugar, de preferência recortados a partir de um cartão grosso e com o nome de cada criança já escrito. Quando as crianças regressarem, e enquanto esperam pelo almoço/jantar, dê-lhes lápis de cera e marcadores para personalizarem os seus lugares. Depois, divirtam-se a pôr a mesa, ensinando-lhes onde é que vai o quê! Repita a dose na hora da sobremesa: dê a cada convidado uma taça com uma ou duas bolas de gelado e coloque em cima da mesa diversos recipientes com molho de chocolate, natas, amêndoas, M&Ms e bolacha Maria ralada, para cada um confecionar o seu sundae a gosto! No final, deixe-os levar o chapéu e avental de chef para as suas próximas aventuras culinárias!

6. Aquaparty

Aquaparty

As crianças adoram mexer e brincar com a água, por isso, uma festa cuja temática é o H2O será notícia no bairro durante vários dias antes e depois do grande dia! Aguce o apetite com um convite em forma de fato de banho ou de piscina, para que os convivas de palmo e meio não se esqueçam desse equipamento fundamental! Monte vários espaços distintos no seu quintal: um com uma piscina insuflável, outro com um regador ou uma mangueira, e ainda outro com balões e pistolas de água, bem como alguns kits divertidos de fazer bolas de sabão. Perfeito para um dia quente de Verão, depois de toda a euforia e água, estenda algumas mantas na relva e sirva um piquenique com sanduíches, batatas fritas, fruta laminada e sumos. Como lembrança, ofereça a cada criança uma das pistolas de água ou um kit para fazer bolinhas de sabão.

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6

Classifique o artigo