5 presentes de Natal originais para oferecer às crianças | Pequenada
Início
>
Diversão
>
5 presentes de Natal originais para oferecer às crianças

5 presentes de Natal originais para oferecer às crianças

5 presentes de Natal originais para oferecer às crianças
menina com chapéu de natal
Crédito da Imagem: 1

Por norma, comprar presentes de Natal para oferecer às crianças é fácil: um brinquedo e já está! Embora os brinquedos sejam, de facto, dos presentes mais apreciados pela pequenada, a verdade é que passada a novidade ficam muitas vezes arrumados num canto. Se quiser oferecer um presente de Natal original às crianças da sua vida, inspire-se nestas ideias e surpreenda-as com algo que dificilmente esquecerão.

1. Máquina fotográfica

Criança que é criança adora tirar fotografias e vive fascinado com as máquinas fotográficas dos adultos por isso… porque não oferecer-lhe uma? Existem inúmeras câmaras fotográficas infantis que, imitando as máquinas dos grandes, são apropriadas para mãos pequenas e robustas o suficiente para aguentarem qualquer tombo! Depois, terá apenas de ensinar à criança como ligar a câmara fotográfica ao computador para poder imprimir as suas fotografias, tiradas de uma perspetiva de miúdo. Para além de fomentar a criatividade nas crianças, é um excelente passatempo e provavelmente irá surpreender-se com os resultados!

2. Aulas especializadas

Quer seja dança, música, desporto ou artes, a criança terá certamente uma atividade preferida e até um talento inato para alguma coisa em particular – estimule esse gosto e essas capacidades ao oferecer, este Natal, aulas especializadas. Seja a inscrição numa escola de futebol, aulas de ballet ou um workshop de bijutaria infantil, este presente original vá durar o tempo que a criança quiser. Para tornar este presente de Natal ainda mais especial, junte-lhe um livro de música, um equipamento de futebol ou uma caixa com pincéis e tintas para que a pequenada possa começar as aulas novas de uma forma súper entusiasmada.

3. Telescópio

Um telescópio é um excelente presente de Natal para as crianças porque, para além de ser educativo, proporcionará horas de diversão e aprendizagem. Adicionalmente, peça a outro membro da família para oferecer um livro sobre os planetas e as estrelas para tornar as sessões de observação perfeitas, completando assim este presente de Natal em grande! Embora o investimento inicial para um telescópio possa ser maior, este é um presente que vai durar anos… aliás, o mais certo é que acompanhará a criança ao longo de toda a sua vida, podendo mesmo ser passado de geração em geração.

4. Assinatura de uma revista infantil

Fomentar a leitura nas crianças é fundamental e deve começar cedo! Uma alternativa à oferta de livros no Natal pode ser a assinatura de uma revista infantil – escolha uma publicação que vá de encontro à idade e gostos da criança. Compre um ou dois exemplares da mesma para oferecer juntamente com a subscrição para a criança poder abrir no Natal e familiarizar-se com aquilo que irá receber ao longo do próximo ano. Para além de ler e aprender coisas novas todos os meses, a criança sentir-se-á ainda mais especial porque todos os meses vai receber algo no correio exclusivamente para ela!

5. Um relógio

Nenhuma criança esquece o seu primeiro relógio e atualmente existem inúmeros modelos infantis giros e pensados para resistir a todo o tipo de brincadeiras, quedas e outras traquinices! Será com muito orgulho que qualquer miúdo irá exibir no pulso o seu novo relógio, sendo também uma forma original de o incentivar a aprender a ver e a dizer as horas e os minutos do dia! Para além disso, será uma maravilhosa recordação para a vida… Feliz Natal!

 

Créditos imagens: 1,2,3,4,5

Classifique o artigo