5 ideias giras para celebrar o Dia da Mãe com os filhos | Pequenada
Início
>
Família
>
5 ideias giras para celebrar o Dia da Mãe com os filhos

5 ideias giras para celebrar o Dia da Mãe com os filhos

5 ideias giras para celebrar o Dia da Mãe com os filhos
Mãe e filho a brincar na praia
Crédito da Imagem: 1

Mesmo que não tenha nenhum programa específico preparado, não há nada mais especial do que passar o Dia da Mãe rodeada pelos filhos… porém, como em tudo, há sempre espaço para tornar o simples em sensacional, por isso, inspire-se nestas 5 ideias e prepare-se para viver um dos seus melhores dias como mãe!

1. Passeio prolongado

Quer sair da rotina no Dia da Mãe? Planeiem um passeio a uma cidade ou vila próxima que estão sempre a dizer que querem conhecer, mas que ainda não tiveram oportunidade de fazer. O Dia da Mãe é uma excelente ocasião para esse tipo de passeios, que se podem tornar ainda mais memoráveis se incluírem algo como uma viagem de comboio ou de ferry. Não se esqueça da máquina fotográfica!

2. Cupcakes & Chá

Não quer sair de casa ou o tempo não convida a isso? Não há problema! Marque um encontro na cozinha e, com a ajuda das crianças, façam cupcakes com coberturas diferentes e deliciosas. Depois, prepararem um chá para acompanhar os vossos cupcakes e saboreiem um doce lanche em honra do Dia da Mãe.

3. Workshop mãe e filhos

Inscreva-se num workshop pensado para mães e filhos e passe o Dia da Mãe na companhia dos seus filhos, a fazerem algo divertido e que gostam particularmente ou então, porque não, a aprender uma coisa nova?! Sabe sempre bem sair da rotina… mães e miúdos agradecem!

4. Mini-spa

As crianças são ainda muito pequenas para frequentar um spa, mas pode recriar um ambiente de spa em casa com velas, música e outros mimos, para passarem uma tarde divertida a pintar as unhas e a experimentar penteados, terminando com um maravilhoso banho de espuma. Um Dia de Mãe relaxante, com efeitos duradouros…

5. Mãe modelo

É comum ver as mães por de trás da máquina fotográfica a captar imagens diárias dos seus filhos para a posterioridade… e se neste Dia da Mãe saísse de trás da lente e deixasse que alguém a fotografasse numa divertida sessão de família com os seus filhos? Contrate um fotógrafo ou peça a uma amiga que fotografe bem, escolha um cenário, vistam-se a rigor e criem recordações… as imagens podem realmente valer mais do que muitas palavras. Haverá melhor forma de comemorar o Dia da Mãe?

Classifique o artigo