20 presentes que as crianças vão adorar receber este Natal | Pequenada
Início
>
Diversão
>
20 presentes que as crianças vão adorar receber este Natal

20 presentes que as crianças vão adorar receber este Natal

20 presentes que as crianças vão adorar receber este Natal
presente de natal criança
Crédito da Imagem: 1

Se há coisa com a qual a pequenada delira na época de Natal são os presentes que adoram escolher, comunicar ao Pai Natal e depois desembrulhar na noite de Consoada. Os brinquedos são, regra geral, a escolha mais óbvia na hora de presentear as crianças, mas existem outras sugestões que farão os miúdos muito felizes este Natal!

  1. Animal de estimação: qual é a criança que não adora animais? O Natal é uma época mágica para oferecer um presente igualmente mágico, como um animal de estimação. Para além de ser uma ótima companhia, vai ajudar a criança a desenvolver o seu sentido de responsabilidade. Adote um animal de estimação e faça uma criança muito feliz este Natal!
  2. Brinquedos em madeira: originais, mais duradouros e amigos do ambiente do que os habituais brinquedos em plástico, os brinquedos em madeira (como, por exemplo, marionetas, carros, pistas, berços...) serão um legado que os seus filhos poderão deixar para os seus netos! Para além disso, estará a incentivar o artesanato e os pequenos comerciantes.
  3. Patins em linha: uns patins em linha são também uma ótima ideia para oferecer a uma criança no Natal! Para além da originalidade e do facto que vão proporcionar momentos de grande diversão, vão pôr a pequenada a praticar desporto, obrigando-a a sair da frente da TV e a fugir do sedentarismo.
  4. Máquina fotográfica/máquina de filmar: já existem máquinas fotográficas e de vídeo feitas à medida dos mais pequenos, que vão adorar ter um gadget igual ao da mamã e do papá! Qualquer uma das duas opções irão proporcionará horas infinitas de entretenimento, estimular a criatividade e quem sabe não desperte um pequeno fotógrafo ou diretor de filmes!
  5. Caderno: um caderno engraçado de desenho ou de escrita é um presente de Natal perfeito para meninos e para meninas, que poderão fazer dele um diário ou até mesmo um pequeno “sketch book”, que será uma bonita recordação quando forem adultos.
  6. Livros: uma criança nunca pode ter livros em excesso, por isso, são sempre uma boa sugestão de presente de Natal! Desperte a imaginação das crianças, incutindo nelas o incutindo nelas o gosto pela leitura ao oferecer um conjunto de histórias de encantar!
  7. Material para artes manuais: qual é a criança que não adora criar as suas pequenas obras de arte, seja com tinta, plasticina, barro ou marcadores glitter? Um conjunto com o mais diverso material para artes manuais é um presente de Natal muito original – não se esqueça de incluir uma bata divertida para minimizar a sujidade e motivar o pequeno artista lá de casa!
  8. Guloseimas: se há altura do ano em que as crianças devem poder desfrutar das suas guloseimas preferidas, é o Natal! Surpreenda a pequenada com uma caixinha ou cesto recheado dos seus chocolates, bombons, gomas e rebuçados preferidos – e não se esqueça de colocar alguns alusivos à época, como um Pai Natal gigante! Pelo sim, pelo não, junte uma etiqueta a lembrar que estas guloseimas são para desfrutar ao longo do novo ano e não todas no mesmo dia!
  9. Telescópio: oferecer um telescópio no Natal é uma ideia que funciona muito bem, tanto para meninos, como para meninas e, para além de ser um presente que irá acompanhá-los durante muitos anos, é extremamente didático – a pequenada vai aprender a reconhecer os planetas, as estrelas, constelações e até as crateras da lua…quem sabe se não vão sair dali astrónomos ou físicos!
  10. Mochila: uma mochila nova para transportar os livros, os brinquedos ou todas as coisas que levam quando vão passar o fim-de-semana à casa dos avós, será recebido com um grande sorriso. De preferência com muitos bolsos para que nunca lhes falte sítio para guardar os berlindes, as consolas, os livros, as bonecas ou os carrinhos...
  11. Consola de jogos: uma consola de jogos é o sonho de qualquer criança no dia de Natal… não se esqueça de incluir alguns jogos didáticos para que a pequenada possa aprender ao mesmo tempo que brinca e se diverte!
  12. Instrumento musical: um instrumento musical é sempre um presente de Natal interessante para oferecer a uma criança. A aprendizagem é mais fácil quando a pequenada é pequenina e há uma grande variedade de instrumentos por onde escolher.
  13. Tenda: existem inúmeras tendas infantis no mercado e podem ser montadas dentro de casa – no quarto ou na sala – para a criança ter o seu próprio esconderijo e local secreto para brincadeiras cheias de imaginação. Elas vão adorar!
  14. Puzzles: verdadeiros desafios para mãos pequeninas, as crianças deliram com puzzles e este será certamente um presente de Natal que proporcionará horas de divertimento!
  15. Desporto: os pequenos são muito enérgicos? Que tal oferecer um kimono ou um tutu e uma inscrição no judo ou no ballet? As artes marciais e a dança fazem bem ao corpo e à mente, ajudando as crianças a sentirem-se mais calmas, mais confiantes.
  16. LEGOS: um verdadeiro clássico no que toca a presentes de Natal para a pequenada, os Legos nunca saem de moda porque, para além de existirem conjuntos para todas as idades, para menino e menina, todos os anos são lançadas novidades. Para além de estimular a criatividade e permitir a construção de muitas coisas diferentes, este é um brinquedo que irá entreter a pequenada durante horas!
  17. Jogos de tabuleiro: um conjunto de jogos de tabuleiro para jogarem com os irmãos, os amigos ou entre família é outra opção a considerar oferecer este Natal. Xadrez, damas, gamão, dominó, o meu primeiro Monopólio... há muito por onde escolher!
  18. Música: se a pequenada lá de casa adora música porque não oferecer-lhe bilhetes para um concerto musical infantil, um MP3 adequado à idade ou um rádio que podem orgulhosamente colocar no seu quarto para ouvirem música sempre que quiserem?
  19. Fantasias divertidas: um baú recheado de fantasias e acessórios divertidos pode acabar por ser o melhor presente de Natal que qualquer criança possa receber e, podendo ser adequada a menina e a menino, vai incentivar horas e horas de faz de conta!
  20. Experiência infantil: um dia num parque de diversões, no jardim zoológico, no oceanário, uma viagem de comboio… são experiências únicas que pode oferecer às crianças este Natal para começar já a criar boas memórias no novo ano!

 

Classifique o artigo