10 surpresas que as crianças podem preparar para o Dia da Mãe | Pequenada
Início
>
Família
>
10 surpresas que as crianças podem preparar para o Dia da Mãe

10 surpresas que as crianças podem preparar para o Dia da Mãe

10 surpresas que as crianças podem preparar para o Dia da Mãe
Filhos a beijar mãe
Crédito da Imagem: 1

Tanto em Portugal, como no Brasil, o Dia da Mãe comemora-se em Maio (no 1º e 2º domingo respetivamente) e envolve normalmente a oferta de presentes e postais por parte dos filhos que proclamam o seu amor à melhor mãe do mundo. Mas a verdade é que nenhuma mãe consegue negar que não há melhor surpresa do que algo que seja feito com amor e criatividade. Por isso mesmo, deixamos aqui 10 sugestões que os pais e/ou as crianças mais velhas podem preparar para surpreender a mãe querida do seu coração no seu dia especial!

1. Para começar bem o dia…

… nada melhor do que o tradicional pequeno-almoço na cama. Deixem a mãe dormir até um pouco mais tarde, enquanto preparam um tabuleiro com um pequeno-almoço delicioso (juntamente com uma flor ou postal feito pela pequenada) para lhe levar à cama. Que mamã não ficará de coração cheio ao receber o pequeno-almoço das pequenas mãos que ajudaram a prepará-lo?

2. Não são só os homens que enviam flores!

Serão poucas as mulheres que não gostam de receber flores, por isso, basta aproveitar o jardim de casa ou levar os miúdos a uma florista, onde possam escolher flores avulso para depois cada criança, ou em conjunto, criarem um belo e original ramo de flores, que pode ser completado com um postal do Dia da Mãe!

3. Para mais tarde recordar

Não interessa se é mãe há 18 anos ou há 2 meses. Independentemente da “longevidade” da maternidade, existem de certeza momentos que não devem ser esquecidos. Por isso, ajude as crianças a escolherem fotografias que ilustrem a história da mãe enquanto tal, desde a gravidez, ao nascimento e batizado, passando por aquelas férias especiais que foram passadas em família. Imprimem, colem em folhas de cartolina e criem um livro original para oferecer no Dia da Mãe…

4. E que tal recuar uns anos?

As novas tecnologias vieram facilitar a nossa vida, mas a verdade é que nos “roubaram” algumas tradições únicas. Porquê enviar um email a desejar um feliz Dia da Mãe, se é possível usar a tradicional carta? Por isso, uns dias antes da data, ajude as crianças a escrever uma carta dedicada à melhor mãe do mundo, colar um selo e colocá-la no posto dos correios. Uma surpresa inesquecível!

5. Valorizando os Picassos lá de casa

Basta uma tela, pincéis e guaches para que as crianças façam um dos presentes que as mães mais gostam de receber e exibir: um quadro feito pelos filhos, os seus pequenos artistas! E tal como qualquer artista, deixe a pequenada em total liberdade criativa, para que possam manifestar, através do seu lado artístico e criativo, o amor que nutrem pela mãe. Vai ser uma grande surpresa!

6. Vá, vamos gastar só uns trocos…

Sabe aquele cesto de verga que está guardado na cave? Pegue nele e dê-lhe utilidade neste Dia da Mãe. Leve as crianças às compras e estipulem um valor máximo para comprarem aquelas coisas que a mãe tanto gosta: podem ser bolachas, chocolates, pulseiras, revistas, um creme de mãos, um batom de cieiro ou gloss... A ideia é encher o cesto com pequenos miminhos que vão fazer as delícias da mamã!

7. “Amor é fogo que arde sem se ver”…

Dizem que “de poetas e loucos, todos temos um pouco”. Por isso, porque não desafiar as crianças a elaborar um poema que marque este Dia da Mãe? Claro que a ajuda de algum adulto poderá ser essencial neste processo – mas sem condicionar a criatividade dos mais novos. Imprimam o poema, coloquem numa moldura e ofereçam à mãe que vai adorar!

8. Quem quer ser uma superstar?

Tem lá em casa uma menina ou menino que adorava ser cantor? Então é só aproveitar as suas aptidões! Escolham uma música que a mãe adore e escrevam uma letra que se adapte à melodia e que se relacione com a mãe. Depois, prepare a máquina de filmar, vista a pequenada a rigor e ponha a música (só instrumental) a tocar. A seguir? É só deixar a vertente musical da criança libertar-se e deixá-la cantar a música que criaram. Quando a mamã assistir à gravação, sentirá o maior orgulho pelo seu pequeno superstar! Em alternativa, podem simplesmente gravar um vídeo ou ensaiar uma atuação para exibir ao vivo no Dia da Mãe, com a sua música preferida cantada e dançada pelos seus filhos!

9. O Dia da Mãe é dia de relaxamento total…

E, por isso mesmo, os filhos podem preparar um relaxante banho de espuma para mimar ainda mais a mamã no Dia da Mãe. Ajude a pequenada a encher a banheira, aromatizando-a com sais e enfeitando-a com pétalas de rosa. Não se esqueçam de deixar na casa de banho o mp4 com as músicas zen de que a mãe mais gosta. Depois do banho, e apenas com a ajuda de um óleo de bebé, a mamã irá adorar uma massagem dada pelas mãozinhas mais pequenas e fofas lá de casa!

10. E para fechar em grande o Dia da Mãe…

As crianças devem ir para a cozinha! Com a supervisão de um adulto, desafie a pequenada a confecionar o prato preferido da mãe. Podem até aproveitar o tempo que ela estiver a desfrutar do banho de espuma para prepararem o jantar, com o máximo sigilo e surpresa. Imagine só a cara da mãe quando, saída do seu “spa caseiro”, vir a mesa posta e a sua refeição preferida pronta a ser servida pelos seus pequenos chefs! Mais uma excelente ideia para um Dia da Mãe inesquecível…

 

Classifique o artigo