10 ideias originais para fazer com as crianças na noite de Natal | Pequenada
Início
>
Família
>
10 ideias originais para fazer com as crianças na noite de Natal

10 ideias originais para fazer com as crianças na noite de Natal

10 ideias originais para fazer com as crianças na noite de Natal

Um Natal com crianças consegue superar qualquer Natal. As crianças têm o poder de conseguir transformar o ambiente desta época em algo ainda mais alegre, divertido e apetecível. São os risos e a excitação da pequenada que faz do Natal uma época doce, colorida e completamente mágica. Um Natal com crianças é único e passar estes dias em família pode ser a oportunidade perfeita para criar momentos maravilhosos que dão vontade de repetir todos os anos. Seguem-se 10 ideias divertidas para fazer com as crianças na noite de Natal, enquanto esperam a chegada do Pai Natal!

  1. Contar histórias de Natal e lendas antigas sobre esta época desperta sempre a curiosidade dos mais novos e tudo se torna mais real quando o cenário estiver ajustado à história: uma sala com lareira acesa, à volta da mesa dos doces, junto à chaminé ou árvore de Natal. Procure na casa algum objeto ou acessório que se relacione com a história para a tornar mais divertida e interessante.
  2. Procurar álbuns fotográficos e recordar os anos passados com histórias hilariantes que divertem as crianças. Os vídeos de família também são uma boa escolha para mostrar às crianças, principalmente quando são sobre si mesmas quando eram bebés.
  3. Jogos de família podem ser bem divertidos, sejam eles de cartas ou de tabuleiro ou então ver um filme natalício são ambas excelentes opções para entreter a pequenada enquanto o Pai Natal não chega.
  4. Ir para a cozinha fazer aquelas bolachinhas que o Pai Natal adora comer quando vem deixar os presentes é uma atividade que a pequenada vai adorar: afinal qual é a criança que não adora ajudar na cozinha?
  5. Fazer uma sessão fotográfica com toda a família ou gravar um vídeo sobre quem está presente neste Natal, mostrando o quão divertido está a ser. Nesse vídeo podem cantar músicas de Natal, improvisar uma peça de teatro natalícia ou simplesmente deixar uma mensagem para mais tarde recordar.
  6. Deixar as crianças disfarçarem-se de ajudantes de Pai Natal para que, de seguida, possam ajudar na distribuição dos presentes por toda a família.
  7. Falar com as crianças para que escolham alguns dos seus brinquedos para fazer uma doação a crianças desfavorecidas, para que não se esqueçam que nem todos têm a oportunidade de passar um Natal igual ao delas. Como provavelmente irão receber brinquedos novos, podem já pôr de parte aqueles com os quais já não brincam. É igualmente importante que a pequenada tenha noção do verdadeiro significado de Natal…
  8. Se a região e o tempo o permitirem, brincar na neve é sempre divertido para a pequenada… e para os adultos também!
  9. Fazer um teatro improvisado com fantoches, utilizando uma linda história de Natal ou fazer um desenho sobre o Natal que está a decorrer para mais tarde recordar.
  10. Se, por ventura, um familiar ou amigo próximo estiver longe, fazer um telefonema e desejar um Feliz Natal é uma ótima maneira de preencher a noite de Natal. Melhor ainda é fazê-lo via Skype para que se possam ver! As crianças vão adorar!

As crianças adoram o Natal porque têm enormes expectativas quanto aos presentes que vão receber. No entanto, é importante que também entendam o valor dos momentos passados em família.

Classifique o artigo